A Bíblia diz que Deus criou o homem e depois a mulher. Cada um com suas características próprias e individuais. Deus criou Adão como um ser completo e Eva também. Completos em suas individualidades, Deus os uniu, e a junção dos dois os levou à harmonia e ao prazer da companhia um do outro, com o bônus de gerarem outros seres semelhantes a eles mesmos. Eva é vida, mulher que dá vida. Mulher que gera, mulher mãe!
Mulher, simplesmente mulher! Mulher é coração, mulher que acalenta, que ama, que sofre, que ri e chora em um um só momento. Mulher da qual dizem que é frágil, mas se agiganta diante das adversidades da vida. Mulher que tem poder de construir a sua casa com sabedoria, levar seus filhos a Deus e forjar neles um bom caráter.
Mulher, simplesmente mulher! Mulher adoradora, mulher que conhece o seu Deus e o seu prazer está nEle. Mulher que não precisa de subterfúgios para encontrar a alegria porque faz do seu coração morada do Espírito Santo, a fonte de toda a plenitude. Mulher que pode declarar como Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.
Mulher que respeita e se dá ao respeito, que não é influenciada pelos ditames do mundo, mas influencia onde está plantada, mulher livre, que salga, que brilha com a luz de Jesus. Mulher consciente da sua identidade, que sabe quem é, de onde veio, o que faz neste mundo e para onde está indo. Mulher que não se intimida diante da afronta do inimigo, mulher guerreira e vencedora. Mulher quebrantada na presença de Deus e submissa a Ele.
Mulher única. Mulher completa. Mulher, simplesmente mulher!